Vivemos em dias de constantes mudanças, não que o mundo não venha crescendo e evoluindo desde sempre, mas é que agora tudo é mais rápido. Não que eu seja tão velho assim, mas quando eu era criança o natal (por exemplo) demorava para chegar e eu me esforçava para que os presentes que ganhei durassem o máximo; hoje eu penso: Já é natal de novo.
Quando falo em igreja então, tudo passa tão rápido também, compramos um microfone novo e de repente tenho que comprar outro. Mas hoje quero falar sobre a utilização dos métodos para pregação do evangelho em face a grande variedade em recursos de comunicação que temos nas mãos. Quando digo para meu avô que escrevo na internet sobre teologia ele acha que é perca de tempo, ter um programa evangélico na televisão é só vaidade e por ai vai.
Quando pensamos que vivemos tempos diferentes de cinqüenta anos atras não podemos tentar deixar o evangelho como era pregado nesta mesma época. Todo recurso que temos hoje, por exemplo: televisão, radio, internet, celular, etc. Tudo isto pode ser usado em prol do evangelho de Deus, como está escrito em Romanos cap. 11 vs. 36 “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas;” Se estas coisas existem, são para o Reino de Deus e não para nós.
A utilização destes recursos de comunicação são uma arma que temos a favor do reino de Deus e não estamos usando em toda sua amplitude. fonte:http://comunidadeabiblia.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário